Feriado municipal em Beja, Alvito e Vidigueira
Hoje assinala-se o feriado municipal de Beja, Alvito e Vidigueira. A data é assinalada com um conjunto diversificado de iniciativas, em Beja um dos pontos altos é a homenagem a Carreira Marques e a entrega de medalhas de mérito municipal.
Em Beja, o feriado municipal, começa com uma manhã desportiva, depois às 10.30 horas, o Pax Julia Teatro Municipal recebe a sessão de entrega de medalhas municipais. Em 2023, a Câmara Municipal de Beja atribui a Medalha de Mérito Social ao Centro Infantil Coronel Sousa Tavares e ao Centro Social e Paroquial de Nossa Senhora da Luz.
Francisco José Gaitinha Correia Rosa vai ser agraciado com a medalha de Mérito Desportivo.
Às 12.30 horas, no Parque da Cidade há o descerrar de uma placa de homenagem a José Manuel da Costa Carreira Marques, a partir de hoje aquele espaço passa a ter o nome do ex-presidente da Câmara Municipal de Beja, falecido a 6 de agosto de 2021.
A seguir ao almoço, no Parque da Cidade, a proposta é uma “tarde em família” com a animação musical.
O feriado Municipal de Alvito é assinalado na Barragem de Odivelas com a realização de um almoço convívio e uma tarde cultural com torneio da malha, da sueca, concurso de espiga e animação musical com Rui Chora.
Pela manhã está marcada, às 7.00 horas, uma caminhada com inicio em Vila Nova da Baronia e fim na Barragem de Odivelas, este é também o destino final de um passeio de bicicleta com saída de Alvito e Vila Nova da Baronia, às 8.30 horas.
Às 10.30 horas vai ainda haver canoagem.
Em Vidigueira, as comemorações começam às 9.30 horas, no Edifício
dos Paços do Concelho, com o hastear da bandeira, segue-se às 10.00 horas, no Mercado Municipal, a Sessão Solene para atribuição de medalhas de bons serviços
municipais a funcionários da autarquia com 30 anos de serviço e sessão de
homenagem para atribuição de diplomas (mérito desportivo).
Comente esta notícia
Destaques
PJ investiga incêndio que deixou homem desalojado em Ferreira do Alentejo
PJ detém em Beja suspeito de posse de arma proibida e burla em negócio fictício
CCDRAlentejo: Eleitos da CDU recusam participar na votação perante “negócio” feito entre PS e PSD
