FEITUR regressa a Milfontes com atividades na natureza, gastronomia e animação
Atividades na natureza, gastronomia, cultura, desporto e animação são os principais ingredientes da FEITUR-Feira de Turismo do SW que decorre, a partir de hoje e até domingo, junto ao Estuário do Rio Mira, em Vila Nova de Milfontes, no concelho de Odemira.
De acordo com a organização, município de Odemira e Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, a FEITUR aposta na promoção de Odemira e do Sudoeste Alentejano como destino privilegiado para o turismo ativo e de natureza e é promovida em parceria entre
O programa inclui aulas de surf, stand up paddle, canoagem, passeios de burro e pónei, passeios de barco no rio Mira, aluguer de kayak, mergulho, caminhadas na maré vazia, jiu-jitsu voleibol e andebol de praia, insufláveis, bungee e trampolins.
O certame conta com a presença de unidades de alojamento e de empresas de animação turística, restaurantes, exposição de produtos agro-alimentares, artesanato local, provas gastronómicas e muita animação.
A componente gastronómica também diz presente no Espaço Showcooking, com os showcookings “Do Prado ao Prato” por Sofia Magalhães, “O Chefe Sou Eu” pela Associação Tic-Tac, e dos restaurantes Adega 22, Craveiral Farm House, Jardineiro do Rei, Porto das Barcas e Tasca do Celso, degustação de Queijo de Campo Redondo com mel da Apicortes, de produtos Alma da Nossa Gente e de gelados artesanais pela MABI, bem como provas de vinho e de cocktails de medronho pela Arbutus.
Na animação musical, a organização destaca a participação de Grupos Corais e Grupeto do Coreto no recinto do certame. O Palco Sabores recebe a atuação do Duo Guitarras Malino, Linhas Cruzadas e Dj Red Deep (sexta-feira), Música Tradicional com Luís Simenta, Luiz Caracol e Dj LightHouse (sábado), Catarina Correia e Jazz com Michael Lauren Trio (domingo).
Comente esta notícia
Destaques
PJ investiga incêndio que deixou homem desalojado em Ferreira do Alentejo
PJ detém em Beja suspeito de posse de arma proibida e burla em negócio fictício
CCDRAlentejo: Eleitos da CDU recusam participar na votação perante “negócio” feito entre PS e PSD
