A iniciativa arranca hoje (sexta-feira), com uma intervenção do Presidente do Município, Tomé Pires, e um registo alusivo ao projeto Cante nas Escolas, a quem tem cabido a honra de abrir o certame em anos anteriores.

Segue-se um conjunto de testemunhos da Comissão Organizadora da Feira, e de várias pessoas ligadas ao setor do queijo, ainda de investigadores em representação de diversas entidades.

Durante a tarde realiza-se, via zoom, a conferência “Queijo Serpa DOP – 34 anos de certificação”, que contará com as participações de Tomé PiresPresidente da Câmara Municipal de Serpa, de José Manuel Godinho Calado, Diretor Regional de Agricultura e Pescas do Alentejo, de Carlos Bettencourt, do Centro Experimental do Baixo Alentejo - Herdade da Abóbada da DRAPAL,  e de João Dias, em representação do Instituto Politécnico de Beja. A iniciativa é promovida pela Rádio Voz da Planície.

Ainda durante este primeiro dia será feita a apresentação digital do filme Queijo Serpa impulso à internacionalização e de imagens de arquivo da animação da feira, que encerra a programação de sexta-feira.

Em declarações ao O Atual, Tomé Pires, destaca na edição deste ano a apresentação da loja virtual dos produtos e produtores do concelho.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.