Feira do Porco Alentejano "despede-se" de Ourique
A Feira do Porco Alentejano despede-se, hoje, de Ourique. Este último dia de evento fica marcado pela apresentação da empada de Porco Alentejano, pela mão do seu criador, Chef Belmiro.
O Chef Belmiro de Jesus ganhou fama em Lisboa no Salsa & Coentros e com as empadas no Bel’Empada, mas, em plena pandemia, abriu o restaurante Belmiro, espaço de referência da gastronomia tradicional portuguesa em Lisboa, pleno de saberes e sabores do melhor do nosso Mundo Rural, com destaque para Trás-os-Montes e o Alentejo.
O Chef Belmiro já participou numa edição anterior do certame com uma abordagem diferenciadora dos produtos da região através da confeção de uma chanfana de porco alentejano.
Neste último dia realiza-se às 16.45 horas, o concurso de grunhidos e o encerramento do certame é feito através de um concerto com os “Sons do Minho”.
A Feira do Porco Alentejano, que tem recebido a visita de milhares de visitantes, é organizada pela Câmara Municipal de Ourique, em colaboração ACPA-Associação de Criadores de Porco Alentejano.
Comente esta notícia
Destaques
PJ investiga incêndio que deixou homem desalojado em Ferreira do Alentejo
PJ detém em Beja suspeito de posse de arma proibida e burla em negócio fictício
CCDRAlentejo: Eleitos da CDU recusam participar na votação perante “negócio” feito entre PS e PSD
