Foto: O ATUAL

A ideia é promover o fabrico artesanal, como produto oriundo da nossa região, evidenciando a técnica utilizada e passada entre gerações, mantendo a tradição da manufatura de enchidos de forma manual, como forma de motivar o respeito pelo modo tradicional de produção, receitas e ingredientes genuínos que permitam manter a qualidade dos nossos produtos.

Este concurso pretende eleger a melhor linguiça caseira através de uma avaliação sensorial efetuada pelo Painel de Provadores de Enchidos do Sul de Portugal e pelo Painel de Provadores Peritos de Presuntos e Paletas de Porco Alentejano com Nome Qualificado.

A Feira do Porco Alentejano, visitada anualmente por milhares de pessoas, é organizada pela Câmara Municipal de Ourique, em colaboração ACPA-Associação de Criadores de Porco Alentejano.

Esta XV edição do maior certame de Ourique, pretende ser um momento de encontro, reencontro, onde a gastronomia, as exposições e a animação musical voltam a marcar presença. Ao palco da Feira do Porco Alentejano sobem, este ano, os D.A.M.A., os The Black Mamba e os “Sons do Minho”.

De acordo com a autarquia ouriquense este evento, fruto da aposta no resgate e valorização da fileira do porco alentejano, afirmou-se no panorama regional e nacional como um momento de afirmação do Mundo Rural e de Ourique, que se projeta noutros momentos, ao longo do ano.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.