Segundo a autarquia, o Rossio de São Brás acolhe, mais uma vez, o evento aguardado anualmente, em Évora, no qual são esperados “milhares de visitantes”, em 10 dias de “encontros, diversão e oportunidades de negócio”.

O cartaz de espetáculos da feira, de acordo com o município, é um dos “mais fortes dos últimos anos”, com “grandes nomes da música nacional” como Jorge Palma, Clã, Gisela João, The Black Mamba, Carolina Deslandes, Marisa Liz, Tiago Bettencourt, D.A.M.A e, também, os eborenses ÁTOA.

Além da música, a popular e secular Feira de São João, organizada pela Câmara de Évora em parceria com inúmeros agentes e entidades do concelho e da região, tem “muitos motivos de interesse”, com oportunidade para os agentes envolvidos darem a conhecer as suas atividades, indicou a autarquia.

A par do setor económico, que inclui as mostras institucional, de artesanato e de artes decorativas, assim como a 8.ª Exposição Agropecuária, há também os espaços desportivo e jovem, este ano situados no Jardim Público, e o espaço criança, no parque infantil.

Um dos momentos marcantes da feira é o tradicional Grande Prémio de São João, em atletismo, agendado para o próximo sábado, a partir das 21:00, no Complexo Desportivo de Évora, com o programa do certame a incluir ainda outras atividades desportivas.

Durante os dias de feira, o Rossio de São Brás transforma-se em local de “romaria por parte de milhares de eborenses e visitantes”.

A autarquia indicou também que este ano vai reforçar a rede de transportes gratuitos para a feira, que vai funcionar diariamente, entre as 20:00 e as 00:30, em percurso contínuo, com ligação aos parques de estacionamento periféricos.

A Feira de São João é um dos certames mais antigos da região, tendo a primeira edição acontecido em 24 de junho de 1569, através de alvará concedido por D. Sebastião.


Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.