O certame renovou também a sua imagem gráfica que surge divulgada em cartazes que se inspiram, e usam elementos, do ilustrador português António Santos, conhecido como Tóssan, que viveu em Ferreira do Alentejo nos anos 50 tendo na altura desenhando ilustrações para a Feira e o seu pórtico. São essas ilustrações que o município recuperou, e que servem de base para a imagem promocional deste ano.

Tóssan, ilustrador e publicitário, nasceu em Vila Real de Santo António em 1918 e faleceu em 1991. Sendo o tópico base da Feira, a Câmara de Ferreira do Alentejo promove no Centro Cultural Manuel da Fonseca uma exposição sobre o ilustrador.

A Rua Zeca Afonso é palco para os expositores, uma pracinha institucional e a zona envolvente ao Mercado Municipal recebe as coletividades e a área de restauração.

A Feira de Ferreira apresenta ainda, em 2023, um espaço dedicado às crianças com algumas iniciativas para o público de “palmo e meio”.

Anjos e Calema são as apostas para os espetáculos e vão subir ao palco principal instalado junto aos Bombeiros. As noites contam ainda com os DJ Ana Isabel Arroja, Miguel V, Diego Miranda e a dupla Mete Cá Sets. Os Ventos Alentejanos, os Vozes de Encante, o grupo Bom Ritmo e Escolas de Dança da Associação Baú dos Talentos animam o Palco 3 da Feira.

Esta tarde, a inauguração oficial da Feira está marcada para as 18.00 horas e é animada com o desfile dos grupos corais do concelho de Ferreira do Alentejo.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.