Neste último dia, às 12.30 horas há um espetáculo com Luís Simenta, de tarde, a partir das 15.00 horas marcam presença as “Vozes do Alentejo”, Grupo Coral Rouxinóis do Alentejo, Grupo Coral Moços do Penedo Gordo e Los Colchoneros.

Este domingo fica também marcado pela realização de um almoço convívio entre naturais e residentes no Penedo Gordo. Esta iniciativa pretende constituir-se como um espaço de encontro daqueles que, por motivos diversos, deixaram o Penedo Gordo, mas que mantém ali muitas das suas memórias com os que por lá continuam e os que escolheram o Penedo como a terra que os adotou.

Logo pela manhã, a proposta é uma caminhada pelos lugares com história e que são, ao mesmo tempo, lugares da memória coletiva de quem nasceu, cresceu, viveu ou vive no Penedo Gordo. Com partida por volta das 9.30 horas, na Casa do Povo, inclui passagem pelas Cavadas, Aqueduto da Quinta da Faleira e Ribeiro, Estação e Tanque Velho, ida a Pisões e regresso, num percurso de 12 Kms. Na Villa Romana de Pisões está prevista uma visita guiada. Esta iniciativa conta com a colaboração especial do Museu Rainha Dona Leonor e Universidade de Évora.

Sob o lema “Do cante às nossas gentes”, este evento é organizado pela União de Freguesias de Santiago Maior e São João Baptista.

O humorista Jorge Serafim e o músico Paulo Ribeiro são os embaixadores da Feira das Cavadas que durante três dias tem para "oferecer" um programa diversificado, mas onde o cante alentejano ganha especial revelo.

Galeria de fotos

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.