Está em curso o processo público de candidatura à Presidência do Instituto Politécnico de Beja.

O prazo para apresentação de candidaturas termina no próximo dia 4 de outubro.

Podem concorrer ao cargo professores e investigadores da própria instituição ou de outras instituições, nacionais ou estrangeiras, de ensino superior ou de investigação, assim como individualidades “de reconhecido mérito e experiência profissional relevante”.

É já conhecida a decisão de João Paulo Trindade, o atual presidente, de não se recandidatar, apesar da lei ainda lho permitir.

Do seio da instituição sairá apenas a candidatura de Fátima Carvalho, doutorada em Ciências Químicas e professora coordenadora principal do IPBeja.

Na Entrevista Atual, a candidata diz que a aposta da sua candidatura passa pela diferenciação da formação ministrada pelo Instituto.

Para Fátima Carvalho, este é o tempo para voltar a olhar para a oferta formativa do IPBeja e juntamente com o tecido empresarial da região avaliar se é esta a formação que melhor serve a região.

Sobre o Plano de Ação que vai apresentar, diz a candidata, que é um plano onde todos tiveram oportunidade de participar e dar contributos.

A entrevista na sua versão integral pode ser vista aqui

Comente esta notícia

Parabéns Dra Fátima pela sua coragem e pela visão da necessidade de aproximar o ipb das empresas, penso que tal atitude é prestar um melhor serviço às empresas e à economia deste país, obrigada e bem haja

Joao Rosa

06/10/2021

Todo meu apoio Dra. Fatima. Espero sinceramente que seja eleito presidente do IP Beja

ALFREDO MARTINEZ

30/09/2021

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.