Segundo a agência Lusa, a nova unidade industrial resulta de um investimento “a rondar os 500 mil euros”, realizado pela empresa Vencer o Momento Lda., fundada em maio de 2020 pelo algarvio Pedro Nicolau e pelo alentejano Paulo Candeias, e entrou em funcionamento em janeiro deste ano.

“Foi uma oportunidade que surgiu”, admitiu à Lusa Pedro Nicolau, reconhecendo que esta era uma área de negócio desconhecida para os dois sócios.

Pedro é medidor orçamentista e Paulo topógrafo: “Tivemos que nos pôr ao caminho e estudar um bocadinho a questão da farmácia, das máscaras cirúrgicas e de todo este processo. Não tínhamos nenhum conhecimento nesta área, mas, neste momento, já temos algum”, disse Pedro.

A fábrica da Vencer o Momento, no Parque Industrial de Boavista dos Pinheiros, tem 400 metros quadrados e toda a maquinaria necessária veio da China, tal como os materiais utilizados nas máscaras.

Nesta primeira fase do projeto, estão a ser produzidas máscaras cirúrgicas do Tipo II, devidamente certificadas pelo Infarmed -Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos de Saúde.

Com quatro colaboradores, a empresa está a produzir 10 mil máscaras por dia e a fornecer algumas unidades hospitalares do sul de Portugal, além de “receber 'mails' com pedidos de cotação todos os dias”.

Segundo o empresário, caso se registe “um aumento de procura” a fábrica poderá chegar à produção de “50 mil máscaras por dia”, o que implicará a contratação de mais pessoal.

O investimento da Vencer o Momento foi apoiado por fundos do programa operacional regional Alentejo 2020, tendo a escolha do local tido em conta as necessidades da região.

 

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.