Esta exposição, que surge no âmbito do projeto LIFE LYNXCONNECT,  tem como principal objetivo apresentar à sociedade portuguesa o trabalho realizado, em andamento e planeado para o futuro, no âmbito da conservação do Lince-ibérico.

A vertente de proximidade desta iniciativa vai decorrer nos 13 municípios integrantes da CIMBAL, além de três municípios do Algarve (Alcoutim, TavirA e Silves) e ainda em Lisboa.

A exposição desenvolvida pela CIMBAL, parceira do projeto LIFE LYNXCONNECT, com o apoio técnico e científico do ICNF - Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, I.P., ficará patente no concelho de Alcoutim até 30 de novembro de 2023.

Paralelamente à exposição estão previstos, no dia 12 para a comunidade escolar dos Agrupamentos de Escolas N.º1 e N.º2, momentos de sensibilização e comunicação sobre a importância da reintrodução do lince ibérico com histórias e contos sobre a espécie a cargo humorista Jorge Serafim.

O projeto LIFE LYNXCONNECT tem como principal objetivo o aumento da população de lince-ibérico e reforçar a conectividade entre as subpopulações de Portugal e Espanha.

São 20 os parceiros ibéricos que fazem parte deste projeto, que tem como beneficiário coordenador a Consejería de Agricultura, Ganadería, Pesca y Desarrollo Sostenible da Junta de Andaluzia, e por parte de Portugal, para além da CIMBAL, participam como parceiros a Infraestruturas de Portugal, e o ICNF-Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.