Ex-ministro da Educação vai ser diretor da Universidade Popular de Ferreira do Alentejo
Ferreira do Alentejo vai ter, brevemente, uma Universidade Popular. O ex-ministro da Educação, David Justino, será o diretor da instituição.
O anúncio foi feito por Luís Pita Ameixa, presidente da Câmara Municipal de Ferreira do Alentejo.
De acordo com o autarca, a inauguração e início do funcionamento da Universidade Popular estão previstos para o início do próximo mês de outubro.
A Universidade Popular localiza-se numa parte do Centro Cultural Manuel da Fonseca e representa um investimento da autarquia na ordem dos 200 mil euros.
Pita Ameixa fala numa “iniciativa inovadora e ambiciosa”, de ordem cultural que visa proporcionar à população e a outros interessados de fora do concelho, a possibilidade de melhorarem os seus conhecimentos culturais em diversas áreas e, também, os seus conhecimentos de carácter científico, extraescolares e até escolares”.
A Universidade Popular vai disponibilizar “cursos avançados” e pós-graduações em diversas áreas. Alguns deles poderão dar aos alunos diplomas pela sua formação que serão obtidos através de protocolos de cooperação entre a autarquia e outras instituições, como universidades e institutos politécnicos.
O presidente do município afirma que “é uma iniciativa ambiciosa e que certamente vai proporcionar aos alunos novas possibilidades de enriquecimento cultural e educativo”.
A direção fica a cargo de David Justino, reitor, professor catedrático e ex-ministro da educação que será acompanhado por um conselho universitário.
Em breve serão divulgados os cursos que vão ser ministrados.
Comente esta notícia
Destaques
De Beja para Times Square: dois bejenses na cerimónia do “Ring the Bell” da Nasdaq em Nova Iorque
Presidente eleito da Câmara de Beja sem preocupação depois de PS recusar acordo
Edifício da Cooperativa Agrícola da Vidigueira em leilão eletrónico por mais de 280 mil euros