Com estas Jornadas de Trabalho, os deputados do PCP no Parlamento Europeu pretendem ir ao “encontro da realidade nacional, aprofundando o conhecimento dos problemas e das necessidades dos trabalhadores e das populações e apontando soluções e medidas para os superar”, num distrito que é “marcado pelas dificuldades que se fazem sentir por via do aumento do custo de vida, da debilitação de sectores produtivos, do desinvestimento nos serviços públicos, da falta de apoio às micro, pequenas e médias empresas, da falta de investimento em infraestruturas essenciais”.

Os eurodeputados do PCP pretendem desta forma continuar a dar voz às reivindicações dos trabalhadores e da população do distrito e a intervir no Parlamento Europeu, “apontando caminhos e soluções para responder aos problemas e às necessidades com que estes se confrontam, com vista a uma vida melhor”.

Em Aljustrel estão agendados contactos com os trabalhadores da empresa Almina e com a população e comércio local, estão também marcadas visitas ao infantário “A borboleta” e ao Lar da Santa Casa da Misericórdia. De tarde João Pimenta Lopes contacta com a população em Messejana e às 18.15 horas participa na Sessão Pública “Assegurar o direito à saúde”, no Largo, em Ervidel.

Sandra Pereira inicia o dia em Barrancos a contactar com trabalhadores da empresa Barrancarnes e com trabalhadores Câmara Municipal de Barrancos, segue-se a distribuição de documentos à porta da escola EB 1,2,3 de Barrancos, encontro com eleitos da Câmara Municipal de Barrancos e da Junta de Freguesia de Barrancos. Estão ainda previstos contactos com a população, um encontro com a Associação de Reformados e uma visita ao Lar de Barrancos.

Às 11.30 horas e já em Moura, a eurodeputada comunista Sandra Pereira contacta com a população e comércio local, seguem-se visitas ao Centro Social da Amareleja, ao Centro de Saúde de Moura e à empresa MFS - Moura Fábrica Solares.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.