Estudantes de Enfermagem do IPBeja nas semi-finais da Angeliny University Arward.
Uma aplicação informática para telemóvel que visa aproximar os adolescentes com Diabetes, dos profissionais de saúde, de modo a promover a auto-gestão da sua doença crónica, é o projeto levado a concurso por duas jovens estudantes de enfermagem do IPBeja.
As estudantes Cláudia Pereira e Daniela Palma, do Curso de Licenciatura em Enfermagem do IPBeja, em co-autoria com a Docente Marta Catarino e a Enfermeira Filipa Sousa da ULSBA, projetaram o desenvolvimento de uma app para telemóvel “Contigo”, que pretende aproximar os adolescentes com Diabetes, dos profissionais de saúde, visando dotar os jovens de capacidade de gestão da sua doença crónica.
O voto de todos permitirá que avancem e implementem o que projetaram, junto de profissionais especializados, de forma a promover a qualidade de vida destes adolescentes.
O Angelini University Award! é uma iniciativa promovida pela Angelini Pharma dirigida a jovens a frequentar o ensino superior em Portugal na área da Saúde. O objetivo do concurso é fomentar projetos na área da saúde com aplicabilidade prática que permitam gerar inovação e promover o empreendedorismo jovem.
A votação pode ser feita aqui: https://aua.pt/votacao-semifinalistas-2022/?contest=video-detail&video_id=2428, até ao dia 29 de novembro e os resultados serão divulgados no dia seguinte.
Comente esta notícia
Destaques
PJ investiga incêndio que deixou homem desalojado em Ferreira do Alentejo
PJ detém em Beja suspeito de posse de arma proibida e burla em negócio fictício
CCDRAlentejo: Eleitos da CDU recusam participar na votação perante “negócio” feito entre PS e PSD
