A escola funcionou durante 20 anos e o seu último aluno saiu em 1983, hoje vai abrir portas aos 25 alunos que frequentam atualmente a EB1 de Albernoa. Um dia diferente com jogos tradicionais, uma aula de cante, histórias contadas por uma professora com 85 anos e plantação de árvores.

Hoje a Professora Mariana Júlia (na foto) vai abrir as portas da escola que tinha encerrado em 1983, quando ainda lecionava e está convidada a apresentar aos alunos histórias e contos de Primavera escritos por si, o professor e músico Paulo Ribeiro junta-se à festa e dá a aula de cante no Cantinho da Ribeira.

A União das Freguesias preparou ainda diversos jogos tradicionais (argolas, jogo do burro, do lencinho e Boccia) para os alunos da EB1 de Albernoa e 10 alunos seniores do “projeto Con_Vida” que foram convidados a estar presentes neste encontro geracional.

Carlos Casimiro, presidente da União das Freguesias, afirma que “o momento mais simbólico do dia será o plantar de 3 novas árvores no grande espaço exterior da escola. Esta será uma tarefa dos alunos da primária em conjunto com os alunos seniores, num ato que para nós é muito simbólico do futuro que a União de Freguesias quer dar a esta escola, ou seja, um espaço de convívio para assinalar de datas marcantes e um espaço para uso de atividades culturais e até musicais”.

A UF Albernoa e Trindade tem estado a recuperar a escola, com várias obras de manutenção e pintura, para que “este dia 1 da nova vida desta Escola seja vivido de forma alegre e positiva" e o Dia da Árvore seja convenientemente assinalado.

Galeria de fotos

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.