Segundo a autarquia de Odemira “a escola recolheu um total de 18 toneladas de resíduos.” É ainda recordado que ao longo de 12 anos de participação na “Geração Depositrão”, a EB 2,3 Damião de Odemira já somou mais de 142 toneladas de resíduos recolhidos e vários prémios.

Ainda de acordo com autarquia de Odemira, também a Escola Básica nº1 de Sabóia surge nos primeiros cinco classificados do programa em 2019-2020, tanto no critério de avaliação do peso total, mais de 13 toneladas, como no critério do peso por aluno (mais de 200 kgs/aluno), sendo também uma presença assídua no topo da tabela de classificação nacional e regional.

No ano letivo 2019/2020, as escolas e entidades portuguesas que participaram recolheram cerca de 385 toneladas de REEE e 15 toneladas de RPA. A iniciativa envolveu cerca de 420 mil alunos e 42 mil professores de todo o país no último ano letivo.

Esta campanha é promovida pela ERP Portugal-Entidade Gestora de Resíduos, em parceria com a Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE) e conta com o apoio de diversas entidades e empresas.

 

Galeria de fotos

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.