Enfermeiros do Hospital de Évora em greve amanhã
Os enfermeiros do Hospital do Espírito Santo em Évora vão estar, amanhã, em greve, entre as 10.30 e as 12.30 horas. Às 11 horas, realiza-se uma concentração à porta da urgência.
Foto: Enfermeiros
Os enfermeiros do Hospital do Espírito Santo em
Évora vão estar, amanhã, em greve, entre as 10.30 e as 12.30 horas. Às 11 horas
realiza-se uma concentração à porta da urgência.
Um protesto que surge porque, segundo o Sindicato dos Enfermeiros Portugueses (SEP), “apesar dos vários apelos, o serviço de urgência continua numa situação caótica”
Ainda de acordo com o SEP “os enfermeiros estão exaustos e somam entre 50 a 60 turnos extraordinários em cada escala. São, em média, 30 dias de feriados e tolerância que está em dívida a cada enfermeiro, num total de mais de 12000 horas.”
O SEP garante que não aceita que esta situação se prolongue por mais um ano e que 2023 tem de ser o ano da solução.
Admissão de mais enfermeiros e de outros profissionais de suporte aos cuidados de enfermagem, medidas que permitam melhorar a organização e funcionamento do serviço em articulação com os restantes serviços do hospital e o pagamento imediato das horas em dívida, nomeadamente através da calendarização do gozo dos feriados e tolerâncias são as principais reivindicações.
O SEP garante que está disponível “para intensificar as formas de luta caso não exista a adoção de medidas imediatas para as exigências acima colocadas.”
Comente esta notícia
Destaques
PJ investiga incêndio que deixou homem desalojado em Ferreira do Alentejo
PJ detém em Beja suspeito de posse de arma proibida e burla em negócio fictício
CCDRAlentejo: Eleitos da CDU recusam participar na votação perante “negócio” feito entre PS e PSD
