Os primeiros Encontros de Pré-história do Alentejo decorreram no auditório do Museu do Cante, numa organização da câmara de Serpa e do CIPHBA – Coletivo de Investigação da Pré-história Recente do Baixo Alentejo, contaram ainda com a coorganização da Universidade de Évora e da cooperativa O Legado da Terra.

Durante os trabalhos cerca de duas dezenas de investigadores apresentaram trabalhos das diversas regiões que fazem parte do Alentejo, com atenção centrada em questões como as novas tecnologias aplicadas ao registo arqueológico, a gestão, salvaguarda e divulgação do património, abordagens teóricas ou resultados sobre sítios específicos, com contributos desde Avis, Grândola, Serpa, Beja, entre outras.

Os Encontros de Pré-história do Alentejo, em Serpa, contaram com cerca de 40 assistentes provenientes de vários pontos do país, que tiveram oportunidade de colocar as questões aos intervenientes durante os vários momentos de debate.

No final realizou-se uma visita ao Museu Municipal de Arqueologia e à exposição “Lugares de reunião há 5000 anos: os recintos de fossos pré-históricos em Serpa”.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.