Um encontro que surge no âmbito de uma iniciativa lançada pelo Município para promover a participação dos cidadãos e entidades na definição de estratégias e iniciativas e na tomada de decisões sobre o território, de acordo com objetivos comuns.

De acordo com a autarquia odemirense, “nesta quarta edição vão ser apresentados os resultados das sessões descentralizadas e ouvidos os dinamizadores: os cidadãos, os jovens, as Freguesias e o grupo facilitador.”

Os participantes terão ainda a oportunidade de conhecer os impactos desta 1.ª fase do Fórum na estratégia e ação do concelho de Odemira e contribuir para a projeção do futuro.

O Fórum do Território é um espaço de participação cívica e reflexão para a co-construção de um território com mais qualidade de vida, envolvendo e responsabilizando todos, com base na identificação dos objetivos comuns para um desenvolvimento sustentável, assente num modelo inovador de governança.

Este Fórum “atua de acordo com os princípios da democracia participativa, onde os cidadãos tomam parte das decisões sobre o território, assumindo e partilhando responsabilidades na sua gestão.”

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.