De maneira a dar a conhecer das atividades das empresas NATURAL.PT, a reunião decorreu no SPA salino de Castro Marim, uma estrutura inovadora que une turismo e produção tradicional local.

Participaram 11 empresas, entre as quais 2 de Mértola, o que se “revelou do maior interesse, dada a forte ligação que o Guadiana faz entre Mértola e estes concelhos do sotavento algarvio.”

A importância de maior apoio à promoção por parte das entidades públicas, a necessidade de dar a conhecer o património natural, em particular aos portugueses, começando pelas crianças nas escolas, manter o património cultural aberto e acessível a todos (castelos, monumentos…) e a necessidade de maiores incentivos à redução do uso da água e energia nas estruturas turísticas foram alguns dos problemas abordados. As empresas reafirmaram a necessidade de serem ouvidas pelas entidades públicas.  Esta iniciativa  foi realizada em parceria com a Direção Regional de Conservação da Natureza e Florestas do Alentejo e a Associação Odiana, e está integrada no projeto INHERIT, cofinanciado pelo Programa INTERREG-MED.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.