EMAS de Beja inicia campanha de instalação de contadores com telemetria
A Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja vai avançar, durante os meses de junho, julho e agosto, com uma nova campanha de instalação de contadores de água com sistema de telemetria, no âmbito do programa de expansão desta tecnologia no concelho.
Segundo a empresa municipal, a iniciativa prevê a instalação de cerca de 500 contadores, abrangendo aproximadamente 1.100 consumidores. Numa fase inicial, os trabalhos irão incidir em algumas zonas do Bairro do Mira Serra.
A implementação deste sistema de telemetria permite a leitura automática dos consumos de água, reforçando a monitorização em tempo real e contribuindo para uma gestão mais eficiente dos recursos hídricos.
De acordo com a EMAS, esta solução tecnológica garante maior comodidade para os consumidores, uma vez que, dispensa a leitura manual dos contadores, permitindo, ainda, uma melhoria na qualidade e eficiência do serviço prestado.
A empresa sublinha que esta campanha integra uma estratégia mais ampla de modernização dos sistemas de abastecimento de água, apostando na inovação e na sustentabilidade como pilares da gestão do serviço público.
Comente esta notícia
Destaques
Investimento de 400ME coloca mina de Aljustrel “na linha da frente da mineração”
Feira do Campo de Aljustrel pode ganhar dimensão mineira e energética
Praia Fluvial de Albergaria dos Fusos hasteou Bandeira Azul e Bandeira Praia Acessível