Segundo a empresa municipal, a iniciativa prevê a instalação de cerca de 500 contadores, abrangendo aproximadamente 1.100 consumidores. Numa fase inicial, os trabalhos irão incidir em algumas zonas do Bairro do Mira Serra.

A implementação deste sistema de telemetria permite a leitura automática dos consumos de água, reforçando a monitorização em tempo real e contribuindo para uma gestão mais eficiente dos recursos hídricos.

De acordo com a EMAS, esta solução tecnológica garante maior comodidade para os consumidores, uma vez que, dispensa a leitura manual dos contadores, permitindo, ainda, uma melhoria na qualidade e eficiência do serviço prestado.

A empresa sublinha que esta campanha integra uma estratégia mais ampla de modernização dos sistemas de abastecimento de água, apostando na inovação e na sustentabilidade como pilares da gestão do serviço público.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.