EDIA realiza visita a projeto de integração de migrantes na vizinha Espanha
A EDIA realizou uma visita com empresários agrícolas, organizações de produtores e entidades representativas do setor agrícola, autárquico e social do território de Alqueva, para conheceram um projeto de integração de migrantes em regime de trabalho temporário, instalado na vizinha Espanha.
A Residência para Trabalhadores Temporários de Tariquejo, em Cartaya, na província de Huelva, foi o local de visita. Trata-se de uma Residência que tem por base um modelo desenvolvido por pequenos e médios produtores, com o apoio inicial da autarquia local, para complemento a outros alojamentos disponíveis nas empresas locais.
Segundo a EDIA, “o modelo, que funciona exclusivamente com trabalhadores que tenham contrato de trabalho no país de origem, garante formação e alojamento gratuitos para 724 pessoas.”
É ainda acrescentado que “os trabalhadores oriundos de Marrocos e países da América do Sul, assumem o compromisso de retornar ao seu país de origem após terminar a campanha.”
Ainda de acordo com a EDIA “caso as regras sejam cumpridas, têm garantido, por parte das empresas de Tariquejo, novo contrato de trabalho na campanha seguinte.”
Comente esta notícia
Destaques
PJ investiga incêndio que deixou homem desalojado em Ferreira do Alentejo
PJ detém em Beja suspeito de posse de arma proibida e burla em negócio fictício
CCDRAlentejo: Eleitos da CDU recusam participar na votação perante “negócio” feito entre PS e PSD
