A CDU afirma que "após um período de recolha de contributos e disponibilidades junto de ativistas e simpatizantes, depois da discussão levada a cabo nas diferentes comissões concelhias, nos partidos e movimentos que integram a Coligação Democrática Unitária, decidiu indicar Maria de Fátima Fialho Silva como candidata à Câmara Municipal de Castro Verde."

Maria de Fátima Fialho Silva nasceu em 1962, residiu sempre no Baixo Alentejo, e fixou-se em Castro Verde há 34 anos. É técnica da Autoridade Tributária e Aduaneira, onde ingressou em 1983 (então DGCI).Os últimos anos da sua atividade têm sido dedicados à gestão e coordenação de equipas, enquanto Chefe do Serviço de Finanças de Castro Verde, de janeiro de 2009 a dezembro de 2017, e do Serviço de Finanças de Ourique desde esta data. Ligada ao movimento sindical e associativo, fez parte da Direção Distrital de Beja do STI-Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos, de 2009 a 2018 .Foi cofundadora da ASC-Associação Sénior Castrense, fazendo parte da direção da mesma associação desde 2013. Foi representante do Município de Castro Verde no Conselho Geral da Escola EB2,3 Dr. António Francisco Colaço e no Conselho Geral do Agrupamento de Escolas de Castro Verde, de 2008 a 2017.

De acordo com a CDU Fátima Silva "desde cedo teve um papel ativo na política local. Foi candidata na lista da APU à Câmara Municipal de Moura nas eleições autárquicas de 1982, posteriormente pela CDU à Assembleia Municipal e Câmara Municipal de Castro Verde, nas eleições autárquicas de 1997, 2005 e 2007; foi mandatária concelhia da candidatura da CDU ao Parlamento Europeu nas eleições de 2014 e da candidatura da CDU às eleições autárquicas de Castro Verde em 2013 e 2017."

É membro do Partido Comunista Português. Foi eleita na Assembleia Municipal de Castro Verde no mandato 1998 a 2001 e Vereadora da Câmara Municipal de Castro Verde em regime de não permanência, entre junho de 2008 e outubro de 2009. Fátima Silva é assim o primeiro rosto desta candidatura, que, segundo a CDU, irá liderar uma "equipa coesa e motivada, que está a ser preparada com a participação e contributos de muitos ativistas e apoiantes da CDU." Uma candidatura cuja "força resulta não só da credibilidade, rigor e seriedade individual, mas também da dimensão coletiva que a CDU corporiza."

Ainda de acordo com a CDU são "características de trabalho, seriedade e competência, colocadas ao serviço da população ao longo de décadas de intervenção no concelho de Castro Verde." Características necessárias e determinantes para que Castro Verde possa "continuar a trilhar o caminho do progresso e desenvolvimento económico e social, respeitando os valores naturais e culturais, aberto à inovação e à criatividade, pautado por uma gestão rigorosa, transparente e de proximidade, com todos e para todos os Castrenses."

Comente esta notícia

Boa noite , espero que a senhora Fátima vença as autarquias ,e consigam ganhar as juntas freguesias e assembleia municipal. Tem o meu apoio total .

Jose Filipe Tomé

16/06/2021

CDU tem todo meu apoio , espero que vença as eleições .

José Filipe Tomé

09/06/2021

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.