Em nota de imprensa, é avançado que uma das ações a desenvolver integra o acervo do Museu Rainha Dona Leonor, em Beja, nomeadamente o conjunto de azulejaria hispano-mourisca do século XV, na sala do Capítulo. Em curso está também oprocesso de classificação de vários conjuntos de azulejos como Bens de Interesse Nacional, pela Direção Geral do Património Cultural.

A DRCAlentejo revela ainda que participou recentemente no congresso virtual “Azulejo: Património em Risco?” organizado pela Sociedade de Geografia de Lisboa com o objetivo de promover a discussão em torno da salvaguarda deste património e da eficácia dos mecanismos existentes para a sua proteção.

Além de integrar a comissão científica do congresso, a DRCAlentejo apresentou o projeto que se encontra a desenvolver TILES - Transporte, Inventariação, Limpeza e Salvaguarda do Património Azulejar pertencente à DRCAlentejo.  O TILES integra o plano de atividades do Projeto Magalhães_ICC / INTERREG V-A Espanha-Portugal 2014-2020 (POCTEP).


Galeria de fotos

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.