Para a DORBE, o aeroporto de Beja “tem condições para receber aviões de média e grande dimensão, capaz de escoar grande parte do tráfego, permitindo que o Alentejo cresça ainda mais no plano da oferta turística e de escoamento de produtos.”.

Uma posição que surge “no quadro do aumento da procura e da falta de capacidade de resposta dos aeroportos de Lisboa e Faro, que esgotaram a sua capacidade de oferta e sem prejuízo da inadiável e indispensável construção faseada do novo aeroporto no Campo de Tiro de Alcochete.”

Para os comunistas “a utilização do Aeroporto de Beja nestes moldes, seria também um contributo indispensável para o desenvolvimento da região”.

 Ainda segundo a DORBE do PCP, “estando previsto o alargamento do terminal XXI e a construção do novo terminal Vasco da Gama, em Sines, a potenciação do aeroporto de Beja, coloca a necessidade de esta medida ser articulada no quadro de uma visão nacional que aproveite os fundos comunitários, designadamente os do PRR, para um cabal e racional investimento na rede ferroviária com a modernização/eletrificação de toda a linha do Alentejo, com material circulante moderno, permitindo ligações rápidas e eficazes a Lisboa e ao Algarve, bem como a conclusão das vias inscritas no Plano Rodoviário Nacional, com destaque para o IP8 com 4 vias e sem portagens.”

 

 

Comente esta notícia

Concordo plenamente em Beja.. Se há condições porque andam a inventar projectos???

Casimiro Cerqueira

07/07/2022

Concordo plenamente que Beja seja parte da solução.... Gastamos milhões por um aeroporto que está parado.. E por projectos que foram por água abaixo.. Enfim.....

Casimiro Cerqueira

07/07/2022

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.