”Passados complexos: futuros diversos.” é o tema proposto, em 2021, pelo ICOMOS para este dia. Este ano, tal como já a aconteceu em 2020, a pandemia condiciona a realização de iniciativas, ainda assim, vários municípios assinalam esta efeméride.

 A Câmara Municipal de Serpa, faz o lançamento, em formato vídeo, de um novo projeto, intitulado “Conversas no Castelo” que consiste, neste primeiro programa, numa conversa com diversos convidados sobre as vivências na Alcáçova do Castelo, desde meados do século XX, com histórias sobre o bairro, a prisão e muitas outras curiosidades.

O projeto “Conversas no Castelo” terá emissões regulares ao longo do ano, centradas em diversos temas ligados ao nosso património, podendo também decorrer em formato presencial, assim que as condições sanitárias o permitam. O primeiro programa “Conversas no Castelo” pode ser visto, hoje, às 12.00 horas na página de facebook Serpa Terra Forte.

 Em Cuba, a Câmara Municipal, assinala esta data com uma visita guiada gratuita ao Museu Literário Fialho de Almeida. Esta visita, que obedeceu a inscrição prévia, tem um número restrito de pessoas e cumpre as regras da DGS nomeadamente a utilização de máscara.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.