Detido suspeito de ter ateado vários fogos no concelho de Odemira
A Polícia Judiciária (PJ) de Portimão deteve um homem suspeito de ter ateado vários fogos nas localidades de S. Teotónio e Zambujeira do Mar, no concelho de Odemira, durante seis meses, foi hoje divulgado.
Em comunicado, a PJ adianta que o homem, desempregado, com 26 anos, é suspeito da prática de um crime de incêndio em construção, de um crime de incêndio florestal e de um crime de dano qualificado.
“Os factos em investigação verificaram-se entre os meses de setembro de 2020 e janeiro de 2021, tendo o suspeito ateado vários fogos nas localidades de S. Teotónio e Zambujeira do Mar”, em Odemira, distrito de Beja, lê-se no comunicado.
Segundo a PJ, as diligências realizadas permitiram “a recolha de relevantes elementos probatórios que permitiram às autoridades judiciárias competentes sustentar a emissão de mandados de detenção”, concretizada na quarta-feira.
Depois de presente a primeiro interrogatório judicial, foi aplicada ao detido a medida de coação de obrigação de permanência na habitação.
O inquérito é dirigido pelo Ministério Público (MP) de Odemira.
Comente esta notícia
Destaques
PJ investiga incêndio que deixou homem desalojado em Ferreira do Alentejo
PJ detém em Beja suspeito de posse de arma proibida e burla em negócio fictício
CCDRAlentejo: Eleitos da CDU recusam participar na votação perante “negócio” feito entre PS e PSD

