Segundo a promotora, a Câmara de Beja, o desfile vai começar às 10:00 e incluir dois percursos diferentes pela cidade com a participação de quatro grupos corais em cada um.

O percurso 1 vai contar com a participação dos Cantadores de Nossa Senhora das Neves, Grupo Coral Douradas Espigas, Cantadores de Beringel e Grupo Coral Moços da Aldêa.

Os Cantadores do Desassossego, o Grupo Coral Masculino de Mombeja, o Grupo Coral Os Moços do Penedo Gordo e o o Grupo Coral de Baleizão vão participar no percurso 2.

O percurso 1 vai começar no Largo de Santo Amaro, perto do castelo, e o 2 no Largo de D. Nuno Álvares Pereira, junto à Pousada de São Francisco, e ambos vão passar por diferentes artérias da cidade, mas terminar no Jardim do Bacalhau, para um momento final.

O cante alentejano, um canto coletivo, sem recurso a instrumentos, foi classificado, em 27 de novembro de 2014, como Património Cultural Imaterial da Humanidade pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO).

A distinção surgiu na sequência de uma candidatura apresentada pela Câmara de Serpa e pela Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.