No dia 7 de maio estiveram marcadas eleições para a AAIPBeja mas, como não apareceu nenhuma lista concorrente, os orgãos sociais eleitos em fevereiro de 2020, deveriam manter-se em funções até à realização de novo ato eleitoral, a acontecer no próximo ano letivo. Só que, nos últimos dias, o presidente da Mesa da Assembleia Geral (MAG), recebeu os pedidos oficiais de demissão da vice-presidente, da tesoureira e da secretária da direção. Desta forma, verifica-se a demissão da maioria dos membros da direção sem possibilidade de substituição por ausência de suplentes, uma vez que a única suplente já não é estudante matriculada no IPBeja, pelo que já não é membro da AAIPBeja. De acordo com os Estatutos, estas demissões levam à destituição da direção da AAIPBeja.

Está marcada para hoje, às 14.30 horas, uma Assembleia Geral, via Zoom com vários pontos na ordem de trabalhos, dos quais se destacam, dar conhecimento da demissão da maioria dos membros da Direção da AAIPBeja e a sua consequente destituição, a eleição de uma Comissão de Gestão nos termos dos estatutos, para funcionar até à tomada de posse de novos órgãos sociais resultantes do ato eleitoral a realizar-se no início do próximo ano letivo  e aprovar a forma de funcionamento e deliberação da Comissão de Gestão.

A Comissão de Gestão deve ser constituída pelos membros da Mesa da Assembleia Geral e do Conselho Fiscal, podendo incluir outros estudantes do IPBeja. 

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.