Francisco M. Pereira (Kasha), Miguel Coimbra e Miguel Cristovinho são o núcleo central dos D.A.M.A, banda oriunda de Lisboa que se destaca pelas suas canções contagiantes, empatia com o público e energia das atuações ao vivo. Celebraram 10 anos de carreira em 2022. São 10 anos repletos de sucessos, sucessos esses que foram recordados no álbum ao vivo do Castelo São Jorge, que inclui êxitos como Às Vezes, Oquelávai, Não Dá, Era Eu e Balada do Desajeitado.

Em 2020 editaram Sozinhos à Chuva, o quarto longa-duração de originais. Este disco conta com colaborações com outros grandes artistas nacionais de renome como Ivandro, Bárbara Bandeira e Carolina Deslandes.

Atingiram logo a marca de platina com o seu primeiro disco, Uma Questão de Princípio (2014). Para além disso, este álbum esteve em 1o lugar do Top Nacional de Vendas durante 22 semanas e dele saíram singles icónicos como Luísa e as já mencionadas Balada do Desajeitado e Às Vezes.

Esgotaram o Campo Pequeno no início de 2018 na apresentação do disco Lado a Lado, ao qual pertence Oquelávai, Nasty e Era Eu. Em 2022, editaram “Casa” em parceria com Buba Espinho, uma música que é uma ode ao Alentejo, com um vídeo gravado na região. No dia 25 de março atuam na Feira do Porco Alentejano em Ourique.

O evento que em 2023 assinala as bodas de prata é organizado pela Câmara Municipal de Ourique e pela Associação de Criadores de Porco Alentejano (ACPA).

 

 

 

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.