Esta fase é dirigida aos cidadãos com mais de 80 anos e de cidadãos com mais de 50 anos com doenças identificadas como prioritárias no âmbito do Plano Nacional de Vacinação contra a doença Covid-19, sinalizados pela Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA)/Centro de Saúde de Odemira.

O Município de Odemira é responsável pela preparação dos cinco centros de vacinação definidos para o território, instalados em Odemira (no Pavilhão dos Bombeiros Voluntários de Odemira), em S. Teotónio (no Parque de Feiras e Certames), em Santa Clara-a-Velha (no Pavilhão da Junta de Freguesia), em Colos (no Pavilhão da Junta de Freguesia) e em Vila Nova de Milfontes (no Pavilhão Desportivo Raúl Vicente). Os espaços contam com gabinetes de vacinação e preparação, salas de espera e de recobro e continuarão instalados até ao final do processo de vacinação no concelho.

Para o município “esta nova fase constitui mais um sinal de esperança para que a pandemia seja vencida também no concelho” ainda assim, afirma que "até ser concluído todo o processo de vacinação a nível nacional, a colaboração de todos é fundamental, no cumprimento das Recomendações da Direção-Geral da Saúde.”

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.