O município de Odemira recorda que pelo facto de se incluir, nesta fase, no grupo de concelhos com maior taxa de incidência cumulativa a 14 dias da doença Covid-19, está a decorrer no concelho uma ação de testagem alargada, através de centros fixos e móveis, por forma a abranger o máximo de população possível. Numa primeira fase, a operação de testagem, decorreu nas empresas de atividade agrícola, tendo sido realizados cerca de cinco mil testes a cidadãos nacionais e migrantes.

A testagem irá abranger também os serviços municipais essenciais, designadamente os serviços de abastecimento de água e de águas residuais, de recolha e de gestão de resíduos, de transportes e de proteção civil.

 Estão envolvidos nesta iniciativa a Autoridade Local de Saúde, Unidade de Saúde Pública/Unidade Local de Saúde do Litoral Alentejano (ULSLA), Administração Regional de Saúde do Alentejo, Município de Odemira e Serviço Municipal de Proteção Civil, Cruz Vermelha Portuguesa e de associações e entidades locais e regionais.

 

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.