Foram três dias de discussão e troca de ideias, workshops e apresentações de soluções tecnológicas que “ajudam estes territórios no desafio das alterações climáticas.”


Durante os trabalhos foram ainda feitas algumas apresentações pelos parceiros, onde foram revelados os últimos desenvolvimentos, partilhando soluções que podem ser implementadas nos diversos territórios.


O RESIST é um projeto financiado pela UE com duração de cinco anos que surgiu da necessidade de tornar as regiões mais resilientes às alterações climáticas. A ideia do projeto é adotar um novo quadro prático em que são testadas vias de adaptação climática em quatro regiões da UE com diferentes perfis socioeconómicos: Sudoeste da Finlândia, Dinamarca Central, Catalunha e Centro de Portugal.

Cada região vai testar soluções de adaptação para cinco desafios climáticos: inundações, secas, ondas de calor, incêndios florestais e erosão do solo, reunindo a sociedade civil, empresas, formuladores de políticas e a comunidade de pesquisa para trabalhar em direção à sua resiliência futura. 

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.