Conferência sobre redes de percursos pedestres dá pontapé de saída ao Alentejo Walking Festival
A Conferência "Redes Municipais de Percursos Pedestres", promovida pela Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, dá, hoje, o pontapé de saída ao Alentejo Walking Festival – Caminhadas do Alentejo.
Debater a estruturação, manutenção e relevância das redes de trilhos no contexto do turismo e da valorização territorial é o objetivo desta conferência que vai decorrer no Museu Mineiro do Lousal, em Grândola. Durante a conferência vai ser apresentada a Rede de Percursos Pedestres da Faixa Piritosa" e, discutido, através de dois painéis de debate, "As Redes Municipais de Percursos Pedestres no Alentejo" e "A Relevância das Redes de Percursos Pedestres em Portugal e a sua Importância para a Operação Turística".
Depois da conferência, seguem-se visitas guiadas ao Museu Mineiro, ao Centro Ciência Viva e à Mina do Lousal, incluindo um passeio pedestre interpretativo.
O Alentejo Walking Festival pretende dinamizar a plenitude da sua rede de percursos pedestres, em estreita conexão com a biodiversidade, cultura e património, reforçando, assim, o Alentejo enquanto Destino de Caminhadas, bem como proporcionando experiências de bem-estar e conexão com a natureza para os participantes.
Mais informação sobre o Festival estão disponíveis em alentejowalkingfestival.pt
Comente esta notícia
Destaques
De Beja para Times Square: dois bejenses na cerimónia do “Ring the Bell” da Nasdaq em Nova Iorque
Presidente eleito da Câmara de Beja sem preocupação depois de PS recusar acordo
Edifício da Cooperativa Agrícola da Vidigueira em leilão eletrónico por mais de 280 mil euros
