Em nota enviada à imprensa, a concelhia da juventude socialista de Ourique, considera que foi reativada uma importante estrutura de proximidade entre os jovens ouriquenses e o poder local.

Na tomada de posse marcaram presença  o Secretário-Geral da Juventude Socialista e Deputado à Assembleia da República, Miguel Costa Matos, o Deputado, Presidente da Comissão Parlamentar de Agricultura e Secretário Nacional para a Organização do Partido Socialista, Pedro do Carmo, o Presidente do Município de Ourique, Marcelo Guerreiro, o primeiro dirigente nacional baixo-alentejano da Juventude Socialista, com o pelouro da comunicação, Francisco Themudo, e o Presidente da Federação da JS, Afonso Domingos.  

Leandro Oliveira, assegurou que os novos órgãos eleitos é constituído por um grupo de jovens, da terra, que “procura dar voz aos anseios dos jovens de Ourique” e que “procurará estabelecer uma relação de trabalho com o município, com o Partido Socialista do concelho e do distrito, para fazer valer as prioridades de muitos jovens, alguns já nascidos depois do ano 2000, para que aqui possam residir”.

A proximidade com as gentes da sede de concelho e de todas as freguesias, para que a política possa ser um instrumento ao seu serviço, é outro dos objetivos da nova estrutura dirigente.”

Pedro do Carmo recordou a sua ação política enquanto jovem e deu o exemplo de Ourique como promotor de jovens na vida pública, afirmando que “mais do que dar oportunidades aos jovens, temos de dar oportunidades à nossa terra e, num mundo em permanente evolução, a nossa terra precisa destes jovens. Precisa da sua voz. Precisa da sua ação.”

A concelhia de Ourique da Juventude Socialista inicia agora o seu novo mandato para o próximo biénio e, nas palavras do seu novo presidente, terá como prioridade as alterações climáticas, a fixação de jovens no concelho e, fundamentalmente, a valorização das freguesias, dos seus jovens e da sua cultura.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.