Em nota de imprensa é revelado que no decorrer da reunião foram prestadas informações gerais sobre o programa Alentejo 2030, foi debatido o ponto de situação a nível de execução, bem como, da sua reprogramação.

Foi ainda feita a apresentação do 9º Relatório sobre a Coesão Económica, Social e Territorial, foram aprovados os critérios de seleção e refletiu-se sobre o funcionamento do Comité de Acompanhamento.

No decorrer da reunião foi também aprovada a proposta da criação de um Grupo de Trabalho do Comité de Acompanhamento - Alentejo no futuro da política de coesão após 2027.

Ainda na sequência da Reunião do Comité de Acompanhamento do Alentejo 2030 foram realizadas visitas a projetos como o Parque Verde Urbano de Vidigueira – Hortas de S. João, a Escola da Vidigueira – Projeto de Sucesso Escolar (FSE) e o Novo Centro de Saúde de Vidigueira.

Promover o desenvolvimento inteligente, sustentável e inclusivo da região do Alentejo, através de investimentos estratégicos em diversas áreas prioritárias é o principal objetivo do Alentejo 2030.

Antes da reunião de Vila de Frades o Comité de Acompanhamento do Programa Regional do Alentejo, já tinha reunido em Fátima, Elvas e Sabóia.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.