CNIS debate em Beja necessidades atuais e futuras das pessoas mais velhas
«Multidimensionalidade do envelhecimento: das necessidades das pessoas mais velhas à configuração das respostas sociais» é o mote para uma mesa-redonda que decorre, hoje, em Beja. A secretária de Estado da Ação Social e Inclusão, Clara Marques Mendes, marca presença.

Esta iniciativa promovida pela Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade (CNIS) está integrada na XVIII Festa da Solidariedade. Os trabalhos decorrem durante a tarde no Clube UNESCO, no final está previsto um momento cultural.
Sendo o distrito de Beja um território crescentemente desertificado e envelhecido, o objetivo da iniciativa da CNIS passa por proporcionar “a reflexão sobre as necessidades atuais e futuras das pessoas mais velhas, considerando as suas capacidades, multiplicidade das suas vivências, bem como a forma como a sociedade se organiza e mobiliza para lhes responder.”
Participam nesta iniciativa dirigentes e equipas técnicas das Instituições Particulares de Solidariedade Social, investigadores, docentes e estudantes.