Aquilo que se pretende é fazer um balanço do primeiro ano de aplicação do Plano Estratégico Nacional da PAC (PEPAC) em Portugal, avaliar o seu impacto e apontar perspetivas para o futuro.

O tema vai ser abordado sob diversos pontos de vista, desde a vertente institucional, às organizações camponesas da Europa e de Portugal e também sob perspetiva da sociedade civil.

 Como oradores marcam presença para além da CNA, a Coordenadora Europeia Via Campesina, o Gabinete de Planeamento, Políticas e Administração Geral e o professor da Universidade de Aveiro Miguel Viegas. O encerramento está a cargo do ministro da Agricultura, José Manuel Fernandes.

A iniciativa conta com um espaço de debate onde os participantes podem testemunhar o impacto da aplicação do PEPAC nas suas explorações agrícolas e onde também se possa contribuir para o aprofundamento do conhecimento dos agricultores acerca da Política Agrícola Comum.

Este debate faz parte de um projeto no contexto de uma iniciativa comunitária promovida pelo PDR2020 e cofinanciado pelo FEADER, no âmbito do Portugal 2020. 

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.