Sensibilizar a população para a problemática e o papel que cada um pode ter na redução do consumo é o principal objetivo desta campanha que é financiada pelo Fundo Ambiental.

A campanha, que decorre sob o slogan “Água, cada gota conta!”  tem em consideração os impactos específicos do problema na região, faz uma abordagem da realidade das alterações climáticas e o impacto que estão a ter no nosso país no geral, com a frequência de períodos de seca e ondas de calor, bem como as consequências no terreno, em específico na região do Baixo Alentejo.

Uma das ideias a transmitir é que ainda vamos a tempo de fazer a diferença, de forma a mobilizar a população para uma alteração de comportamentos de consumo de água.

A iniciativa decorre, na sua variante promocional, na generalidade dos meios de informação regional, imprensa escrita, online, rádio, outdoors, cartazes e redes sociais e na vertente de proximidade em lares, centros de dias, creches e escolas, em que para além de atividades de sensibilização, haverá também lugar à oferta/atribuição de redutores de caudal para torneiras, chuveiros e autoclismos.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.