O Parque de Feiras recebe, a partir de hoje e ao longo de todo o fim-de-semana, a renovada Feira de Albernoa, que em 2022 assume este nome para “dar uma maior identificação e identidade à feira, ligando-a à terra e ampliando assim a sua divulgação.”

Na organização encontramos a assinatura da União de Freguesias de Albernoa e Trindade que preparou um cartaz que abre, esta tarde, às 17.00 horas, com os Chocalheiros de Ficalho e uma arruada entre o Largo da Liberdade e o recinto da feira.

Cante alentejano, gastronomia, artesanato, espetáculos musicais, bailes, marchas populares e um concurso de doçaria são os principais destaques. Rui Soares e Lau, Nuno e Soraia, as Pedrinhas de Arronches, os Maravilhas do Alentejo e os Calma e Vento Sul são algumas das propostas musicais.

Carlos Casimiro, Presidente da União das Freguesias, refere que “após dois anos de paragem era importante dar uma renovação a este evento que já era tradicional ser realizado em junho. Damos-lhe agora o nome da terra, para criar mais ligação e destaque ao nome, temos um conjunto de atuações musicais que vão ser do agrado de todos e temos ainda dois momentos altos, o encontro de Grupos Corais que as nossas Douradas Espigas organizaram e ainda a apresentação da Marcha Albernoa Popular que tanto nos agrada e envaidece por ser constituída por mulheres e homens da aldeia e num número considerável e que trazem com eles a marcha da Boavista dos Pinheiros para abrilhantar o espaço.

Esta Feira é também um ponto de encontro de muitos albernoenses que se juntam na sua aldeia por esta altura do ano e esse convívio é também de assinalar".

A comida e bebida também fazem parte de qualquer festa e a Feira de Albernoa não é exceção disponibilizando dois espaços onde é possível apreciar a gastronomia local de feira, espaços que são geridos pelo FC Albernoense e pela Comissão de Festas da Trindade.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.