Este ano, o CEBAL vai estar “aberto para férias” para um mês e meio de muitas aventuras científicas para os mais pequenos. São 10 os temas científicos que os cientistas de palmo e meio podem descobrir e experimentar através de vários “Sabor a …” que vão desde a Química, a Biologia, a Botânica e o Sobreiro. Passando pela Ecologia, Geologia, Microbiologia e a Genética. A Física e Bromatologia também não ficam de fora. A organização promete “um carrossel de novidades e muitas surpresas que estará à espera dos pequenos cientistas.”

As atividades são direcionadas a crianças entre os 6 e os 14 anos e vão funcionar entre as 9.00 e as 12.30 horas e das 14.00 às 17.00 horas.

O Ciência à La Carte promove atividades lúdicas de base científica, com o principal objetivo de estimular a curiosidade natural das crianças e o gosto pelo conhecimento científico. Estas atividades, em ambiente laboratorial real (nas instalações do CEBAL), são acompanhadas por um monitor e investigadores do CEBAL e pretendem proporcionar aos pequenos cientistas uma experiência única, num laboratório onde se faz ciência no coração do Alentejo.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.