Os Vereadores da CDU na Câmara Municipal de Beja, dizem, na nota enviada, que votaram contra porque consideram que numa conjuntura tão difícil como a que se atravessa e num momento em que as famílias e as micro, pequenas e médias empresas estão a sofrer com o aumento brutal generalizado do custo de vida e a redução do poder de compra, estes tarifários “não deveriam ser atualizados”.

Defende a CDU que a EMAS e a CMB deveriam dar um sinal de apoio, sobretudo a quem mais precisa, ajudando a mitigar os efeitos desta crise que se perspectiva acentuar-se em 2023.

Atualmente, segundo a CDU, dados da ERSAR – Entidade Reguladora de Águas e Resíduos e da DECO, asseguram que o concelho de Beja integra a lista dos concelhos do país onde o custo global da fatura de água, que inclui a componente de saneamento e Tarifa de Resíduos Sólidos Urbanos (indexadas ao valor da água) é mais elevado.

Os Vereadores eleitos pela CDU, dizem que com esta decisão “a EMAS e o executivo PS da Câmara de Beja vão dificultar, a já muito difícil, vida dos trabalhadores e das pequenas e médias empresas”.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.