No dia em que se assinalam os 7 anos da elevação do Cante Alentejano a Património Cultural e Imaterial da Humanidade, a Câmara Municipal de Cuba apresenta, pela primeira vez, o álbum “Cuba, Catedral do Cante” – uma coletânea de 10 modas, que contou com a participação de 5 grupos corais do concelho: Raízes do Cante, Bafos de Baco, São Luís de Faro do Alentejo, As Flores do Alentejo e Os Ceifeiros de Cuba.

Segundo a autarquia, a sessão de lançamento da coletânea em formato CD vai decorrer no Centro Cultural de Cuba, a partir das 18:00 e incluir atuações daqueles cinco grupos corais.

A captação, a gravação, a mistura e a masterização das 10 modas foram efetuadas no estúdio de som do Musibéria, em Serpa, também no distrito de Beja, e a edição e o lançamento da coletânea são da responsabilidade da Câmara de Cuba.

O cante alentejano, um canto coletivo, sem recurso a instrumentos, foi classificado, em 27 de novembro de 2014, como Património Cultural Imaterial da Humanidade pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO).

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.