Castro Verde: Performance artística junta histórias de vida da comunidade local
O Cine Castrense recebe, hoje, a performance artística “Da Minha Aldeia vejo o quanto se pode ver no Universo”, uma produção de Terceira Pessoa, que resulta do encontro/residência artística entre oito pessoas da comunidade de Castro Verde, e da partilha das suas histórias e vivências pessoais.
Foto: C.M. Castro Verde
A performance conta com a participação especial de Adelina Paulino, Alzira Barreiros, Ana Dilar, Ana Maria Custódio, António de Sousa, António dos Anjos, Maria Aurora Camacho e Odete Brito.
“Durante a residência artística, os criadores deste filme espetáculo são envolvidos numa série de experiências com os lugares e as pessoas que os habitam e, a partir daí, criam o seu objeto artístico performativo, transferindo, posteriormente, esses testemunhos para o espetáculo que vai acontecer no Cine Castrense”, explica o município.
A iniciativa surge no âmbito do projeto "Castro Verde XXI” e resulta da organização da Câmara Municipal de Castro Verde, com o apoio da União de Freguesias de Castro Verde e Casével.
“Da Minha Aldeia vejo o quanto se pode ver no Universo” vai ser apresentada no dia 22 de setembro, às 16h00, no Cine Castrense.
Galeria de fotos
Comente esta notícia
Destaques
PJ investiga incêndio que deixou homem desalojado em Ferreira do Alentejo
PJ detém em Beja suspeito de posse de arma proibida e burla em negócio fictício
CCDRAlentejo: Eleitos da CDU recusam participar na votação perante “negócio” feito entre PS e PSD