Ao longo de três dias, o Festival promete muita animação, com uma programação que remete para uma dança de identidade partilhada, cruzando gentes, tradições e o saber-fazer da comunidade local.

O Entrudanças, em 2024, sob o mote “Dançar Ocupando”, propõe uma viagem centrada na tradição e na partilha de culturas neste contexto que é o Entrudo, através dos bailes, concertos, oficinas de dança, passeios e visitas, gastronomia e exposições, propostas nacionais e internacionais, assim como do cante, da viola campaniça e do artesanato local.

No âmbito do Festival há ainda um trabalho artístico desenvolvido com a comunidade que, ao longo de mais de um mês, participa e envolve-se, de uma forma criativa e única, nas propostas de artistas convidados, no âmbito do projeto “Pessoas Cheias de Território”, que será apresentado ao público durante os dias em que se realiza o Entrudanças.

Este projeto de criação artística desafia crianças e idosos a participar em projetos colaborativos e criativos, de maneira a promover o contacto intergeracional.

A organização do Entrudança, Câmara Municipal de Castro Verde, Associação PédeXumbo e Junta de Freguesia de Entradas, remete para breve a divulgação do programa.

 

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.