A sessão decorre entre as 14h00 e as 17h00, com um momento de convívio agendado para as 17h30, revela a Câmara Municipal de Castro Verde.

Ao longo da tarde, os jovens participantes são convidados a refletir, em grupo, sobre temas como a natureza, os estilos de vida e as atividades económicas, projetando cenários positivos para o futuro de Castro Verde.

Este workshop decorre no âmbito do projeto internacional BECOME – Biosferas como Medidas Eficazes de Conservação, que junta investigadores e comunidades de várias Reservas da Biosfera da UNESCO, com o objetivo de avaliar o papel da governança local na proteção da biodiversidade e na promoção do desenvolvimento sustentável.

A autarquia refere que “a Reserva da Biosfera de Castro Verde foi escolhida como caso de estudo em Portugal, destacando-se pelas suas características únicas e pelo seu compromisso com a conservação da natureza”.

Organizado pelo Centro de Ecologia Funcional da Universidade de Coimbra em parceria com o projeto BECOME, a Câmara Municipal de Castro Verde e outros parceiros científicos e institucionais, esta atividade decorre em simultâneo em outros países parceiros, o que permite comparar as visões de jovens de diferentes origens culturais e geográficas sobre os desafios e oportunidades que se colocam aos territórios classificados como Reservas da Biosfera.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.