Castro Verde: 250 pastores e produtores do Campo Branco reunidos em almoço-convívio
Cerca de 250 pastores e produtores pecuários do Campo Branco vão juntar-se, hoje, num almoço-convívio em Castro Verde, no âmbito do 6º Festival “Sabores do Borrego”.
Este “Almoço com Pastores" pretende reconhecer e homenagear o trabalho que estes homens desenvolvem desde há séculos, assim como o seu contributo para a economia da região.
A autarquia castrense recorda que os pastores, ou "maiorais" de ovelhas sempre desempenharam um papel preponderante na atividade agropecuária por terras do Campo Branco, outrora fortemente marcadas pelo fenómeno da transumância. Muito presentes na tradição oral, os pastores são hoje em menor número, mas continuam a assumir um importante papel na guarda e no manejo dos rebanhos.
Da programação do Festival Sabores do Borrego para este sábado destaque ainda para a palestra “Doenças Emergentes- Importância da vacinação no controlo da língua azul” agendada para as 11.00 horas.
A atuação dos grupos D’Abalada e Descendentes, o I Concurso Regional do Cão da Serra de Aires, o showking com o Chef Rui Severino e o concerto com os Némanus a partir das 22.30 horas são outros destaques para este segundo dia de evento.
O Festival Sabores do Borrego é organizado pela Câmara Municipal de Castro Verde, em parceria com a Associação de Agricultores do Campo Branco e o “Campo Branco” - Agrupamento de Produtores Pecuários.
Comente esta notícia
Destaques
De Beja para Times Square: dois bejenses na cerimónia do “Ring the Bell” da Nasdaq em Nova Iorque
Ministra Graça Carvalho diz que "Beja é seguramente a capital de distrito mais abandonada do país e isso não pode continuar"
GNR detém em Beja seis estrangeiros por suspeita de permanência ilegal no país
