A Câmara Municipal acaba de alargar o prazo para inscrições no Corso Carnavalesco de Cuba, a realizar no próximo dia 01 de março.

Diz a autarquia, que a forte expetativa e interesse demonstrados por diversos grupos e indivíduos na iniciativa – que até ao momento conta já com mais de 500 participantes inscritos –, decidiu agora prorrogar a data limite para inscrições (em www.cm-cuba.pt) até à próxima quinta-feira, dia 24 de fevereiro.

Para o município, a comemoração desta época festiva representa a oportunidade de devolver à comunidade um dos momentos anuais mais celebrados no concelho e ao mesmo tempo de começar a colmatar a necessidade de revitalizar a economia local, após sucessivos períodos de inatividade.

Neste sentido, a Câmara Municipal de Cuba deliberou ainda que todos os estabelecimentos comerciais (mediante requerimento) possam beneficiar prolongamento de horário e de isenção das taxas inerentes à emissão de licenças especiais de ruído, numa medida de apoio ao comércio local e de incentivo à participação ativa dos empresários nesta quadra.

Tida como uma das apostas mais fortes do Município, com o intuito de promover o concelho e de dinamizar a economia local, a realização do Corso Carnavalesco de Cuba servirá para marcar o início do regresso à normalidade naquilo que é realização das grandes iniciativas promovidas pela autarquia.

Conforme é hábito, o Corso Carnavalesco de Cuba acontece subordinado a um tema central, tendo o “antigo Egito” sido a temática eleita para este ano, remetendo-nos para um dos grandes povos da história do mundo e para o imaginário dos faraós, das múmias, da escrita hieroglífica, das pirâmides e da esfinge de Gizé, que perduram até aos nossos dias.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.