Tendo em conta o atual número de famílias em situação vulnerável, esta campanha, intitulada “Histórias Reais”, pretende garantir apoios de emergência eficazes e imediatos, através do programa “Inverter a Curva da Pobreza” de maneira a evitar o agravamento das situações de fragilidade social.

“Escolhemos fazer esta nova campanha com base em testemunhos reais de pessoas que são apoiadas pela rede nacional Cáritas. Numa altura em que parece que tudo passa pela Inteligência Artificial, quisemos que o impacto da nossa ação fosse testemunhado por aqueles que diariamente lutam contra a pobreza. Esta é a missão da Cáritas: ajudar pessoas reais e com elas inverter situações de vulnerabilidade. Ao apelar a todos para que nos ajudem a reforçar a nossa missão, acreditamos estar a abrir a nossa porta a todos os que, de tantas formas, querem contribuir para que o mundo seja um lugar melhor e de oportunidades para todos. É um apelo à confiança para que continuem a acreditar na Cáritas e não desistam de acreditar que é possível transformar vidas”, explicou Rita Valadas, presidente da Cáritas Portuguesa.

Mais de 42 mil pessoas, ao longo dos últimos quatro anos, já foram apoiadas pelo programa “Inverter a Curva da Pobreza” através do pagamento de despesas pontuais e atribuição de vales de aquisição de bens. Segundo a Cáritas esta é uma “resposta essencial para aqueles que, por diversos motivos como o desemprego, a doença ou a falta de rendimento, se encontram em risco de exclusão social.”

A campanha “Histórias Reais” surge para garantir que este trabalho não só continua, como chega a mais famílias.

 

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