A iniciativa “O Cante Alentejano em Lisboa” vai levar dezenas de grupos corais de Cante Alentejano ao centro da capital, percorrendo as ruas da Baixa e do Chiado até à Praça do Rossio, a partir das 15.00 horas.

Os grupos serão divididos para a realização de três desfiles. O primeiro começa nos Armazéns do Chiado, percorre a Rua do Carmo até à Praça do Rossio. O segundo desfile inicia-se no cruzamento da Rua de São Nicolau e percorre a Rua Augusta até ao Rossio. O terceiro desfile tem início na Rua João das Regras, atravessa a Praça da Figueira, dirigindo-se também para a Praça do Rossio. No final, está prevista uma atuação em conjunto de todos os grupos participantes. A iniciativa “O Cante Alentejano em Lisboa” termina, na Casa do Alentejo, com um jantar convívio.

 A Casa do Alentejo está a assinalar, em 2023, 100 anos – Por Amor ao Alentejo com um vasto programa de iniciativas culturais. Já foi inaugurada uma escultura comemorativa no icónico Páteo Árabe da autoria do escultor alentejano Jorge Pé Curto, foram organizadas exposições de fotografia e pintura, bailes e vários eventos que celebram a presença e a influência alentejana na região de Lisboa durante os últimos 100 anos.

A Comissão de Honra do centenário é composta por cerca de 100 personalidades e entidades, entre elas o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, presidentes de diversos municípios do Alentejo, o presidente da Associação 25 de Abril, Vasco Lourenço, os artistas Maria João Luís, Vitorino e Janita Salomé, entre outros. As comemorações do Centenário da Casa do Alentejo têm o alto patrocínio do Presidente da República.

Comente esta notícia

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização.